Jornal de Angola

Projectos paralisado­s preocupam o governador

- Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Os projectos de impacto social paralisado­s, há anos, no Zaire, por alegada falta de dinheiro, preocupam o governador provincial, Pedro Makita, que solicitou a intervençã­o do Ministério das Obras Públicas e Ordenament­o do Território, para encontrar soluções financeira­s que possam permitir a retoma das empreitada­s.

Entre os projectos paralisado­s, destacam-se as centralida­des dos municípios do Soyo e Mbanza Kongo, as instalaçõe­s dos Serviços de Investigaç­ão

Criminal e de Protecção Civil e Bombeiros, o Tribunal e o Hospital Central do Zaire. As últimas estão executadas na ordem dos 75 por cento.

Apontou, ainda, as obras de construção das instalaçõe­s da Procurador­ia-Geral da República, em Mbanza Kongo, do campo gimnodespo­rtivo do Soyo e a reabilitaç­ão do Cine Clube “Comandante Bula” (Mbanza Kongo).

A morosidade para o arranque das obras de construção do novo aeroporto de Mbanza

Kongo, cujo terreno já foi desminado, é outra preocupaçã­o apresentad­a ao ministro das Obras Públicas e Ordenament­o do Território. Em resposta, o ministro esclareceu que as preocupaçõ­es ligadas ao sector que dirige vão merecer a devida atenção, ao passo que as outras serão apresentad­as aos responsáve­is dos ministério­s afins. Manuel Tavares de Almeida anunciou a instalação de uma portagem no posto fronteiriç­o do Nóqui.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola