Jornal de Angola

Árbitros apreensivo­s com dívida da FAP

- Silva Cacuti

Os árbitros de hóquei em patins estão apreensivo­s com o pagamento da dívida estimada em mais de dois milhões de kwanzas, contraída pela Federação Angolana de Patinagem (FAP) durante os campeonato­s organizado­s e realizados na época passada. O valor global está estimado em quatro milhões e metade dos quais já foi liquidada.

Nascimento Júnior, um dos responsáve­is do Conselho de Arbitragem cessante, confirmou o débito: “A FAP tem dívida com os árbitros, relacionad­a com os campeonato­s de juvenis, juniores e seniores daépocapas­sada.Atéàcessaç­ão de funções, a direcção estava a liquidar aos poucos. Creio que já foi paga a metade dos quatro milhões de kwanzas. Recebi informaçõe­s de que alguns receberam parte do valor”.

Questionad­o sobre a quantia de cada árbitro, disse: “É difícil avaliá-la, porque uns apitaram nos três campeonato­s e outros não actuaram no de seniores por se constatar atrasos na liquidação de subsídios”.

Um outro juiz, que preferiu falar no anonimato, teme por ficar sem o merecido dinheiro: “Terminaram o mandato, não reuniram connosco e nada sabemos. Se não continuare­m, será que a nova direcção vai responsabi­lizar-se pelas dívidas?”, questiona.

A disputa da fase final do campeonato nacional de seniores de 2019 havia sido suspensa por força da greve dos árbitros que reivindica­ram o pagamento dos subsídios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola