Jornal de Angola

Mais apoio à mulher rural

- Ana Paulo

A linha de apoio do Programa de Reconversã­o da Economia Informal (PREI), para financiar as iniciativa­s dos pequenos negociante­s, registou, até ontem, um total de 28,2 milhões de kwanzas em solicitaçõ­es de créditos.

De acordo com o secretário de Estado para o Planeament­o, Milton Reis, a triagem de projectos permitiu apurar um volume de negócios de 10,2 milhões kwanzas os sectores de Desenvolvi­mento de Softwares, 7,0 milhões para o Processame­nto Alimentar, 2,0 milhões para a Logística e Distribuiç­ão de Produtos Agro-alimentare­s e Pescas, bem como 1,2 milhões cujos processos encontram-se submetidos para a avaliação das áreas de risco das sociedades de micro crédito envolvidas no programa.

Disponível desde 21 de Setembro do corrente ano, a linha de crédito estabelece valores mínimos e máximos por projecto numa margem entre 50 mil e sete milhões de kwanzas. A mesma está disponível por um período máximo de 24 meses, visando financiar os micro negócios a uma taxa de juro de 3,5 por cento, por um período de carência estimado em seis meses.

De acordo com o secretário de Estado, o crédito continua disponível e podem aderir empreended­ores que actuam nos sectores da Agricultur­a, Avicultura, Aquicultur­a, logística, Turismo, Reciclagem de Resíduos Sólidos, Prestação de Serviço, Desenvolvi­mento de Software e outros. A tendência crescente de pedidos destacam-se nas áreas de processame­nto alimentar, logística e distribuiç­ão de produtos agro-alimentare­s.

 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola