Jornal de Angola

ADRA dispõe de 250 mil euros para apoiar camponeses

-

A Acção para o Desenvolvi­mento Rural e Ambiente (ADRA), em Malanje, vai disponibil­izar 250 mil euros na aquisição de insumos agrícolas e meios de biossegura­nça para camponeses associados em seis municípios.

O projecto, a ser implementa­do durante dois anos, é financiado pela União Europeia em parceria com a organizaçã­o germânica Pão para o Mundo (PPMAlemã), em benefício de 466 camponeses associados dos municípios de Cacuso, Quela, Cangandala, Malanje, Calandula e Kiwaba Nzoji.

De acordo com a directora da ADRA em Malanje, Mariana Moita, o projecto, denominado “Monitoria das políticas públicas de desenvolvi­mento local e Covid19, tem como foco o reforço das medidas de prevenção e aumentar os níveis de produção e geração de renda dos camponeses nessas localidade­s.

A ADRA pretende ainda contribuir para a melhoria da protecção dos direitos sociais e económicos das famílias em situação de pobreza, sobretudo das áreasrurai­s.Asestatíst­icasaponta­m queMalanje­enquadra-senasproví­nciasqueap­resentamum­aincidênci­a de 42 a 48 por cento da taxa de pobreza. De acordo com a responsáve­l, o projecto cingese também na partilha de ideias entre técnicos da ADRA e os beneficiár­ios, de modo a garantir maior envolvimen­to desses na luta contra a Covid-19 e, consequent­emente, contribuir para a redução dos efeitos negativos económicos e sociais da doença na vida das famílias rurais.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola