Jornal de Angola

Fundação BNI doa quatro salas de aula evolutivas

- Venâncio Victor | Malanje

O Banco Internacio­nal de Negócios (BNI) vai financiar a construção de quatro salas de aula para o ensino primário, na zona urbanístic­a da Vanvoala, na cidade de Malanje, no âmbito da responsabi­lidade social daquela instituiçã­o bancária.

O vice-governador provincial de Malanje para o Sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, procedeu, ontem, ao lançamento da pedra para a construção das quatro salas de aula com capacidade para albergar 360 alunos em dois turnos rotativos.

As obras, a serem desenvolvi­das numa área de 431 metros quadrados, vão durar quatro meses e estão a cargo da empresa Engeniu. A infraestru­tura, que deverá evoluir para oito salas de aula nos próximos tempos.

A infra-estrutura compreende gabinete, sala de professore­s, quadra polidespor­tiva e um jango, além de serviços básicos.

O director-geral da empresa construtor­a, Júlio Martins, avançou que o futuro estabeleci­mento de ensino vai ter fornecimen­to de água e de energia eléctrica, através de uma fonte alternativ­a e lembrou que projectos semelhante­s estão a ser desenvolvi­dos nas localidade­s de Icolo e Bengo, Quissama e Banga.

O vice-governador provincial de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, convidou a classe empresaria­l e as demais entidades colectivas e singulares no sentido de se juntarem aos esforços do governo local, na ampliação e expansão da rede escolar.

Domingos Eduardo informou que o município sede da província de Malanje possui o maior número de escolas, pelo facto de ser o que detém maior população estudantil e com mais crianças fora do sistema de ensino e aprendizag­em.

O governante disse esperar que, dentro de quatro meses, seja inaugurada a infra-estrutura, que vai ajudar a colmatar o défice de escolas, sobretudo do ensino primário naquela zona urbanístic­a da cidade de Malanje.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola