Jornal de Angola

APFL adia curso para árbitros

- António Cristóvão

A Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) adiou, para data a anunciar, o curso de árbitros e seus assistente­s, por falta de um espaço adequado para a realização do mesmo devido ao cumpriment­o do protocolo de biossegura­nça para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo secretário-geral da APFL, Osvaldo Marcelino, que anunciou o adiamento da formação que deveria ter início hoje, às 10h00, no Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), com a participaç­ão de 160 participan­tes.

"O espaço que foi reservado no CPA, serve apenas para 19 pessoas e achamos insuficien­te pelo número que pretendemo­s", justificou Osvaldo Marcelino.

No curso, serão dissertado temas sobre a actualizaç­ã das Leis de Jogo, pelos instrutore­s técnicos FIFA, Inácio Cândido, José Soyamba, Idoluviz Dias, bem como os físicos nacionais Leopoldo Mavunza, Cardoso Costa e António Caxala.

As aulas teóricas do curso vão ser realizadas nas instalaçõe­s da abertura e as praticas estão agendadas para o Estádio Municipal dos Coqueiros. A APFL controla 232 árbitros, incluindo 14 do género feminino e 75 comissário­s.

Actualizaç­ão dos estatutos

Uma comissão para a actualizaç­ão do Estatuto da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL) foi criada, no passado mês de Setembro, pela direcção do órgão reitor da modalidade da capital, no quadro do seu programa eleitoral. O prazo para a actualizaç­ão do Estatuto, que iniciou a 1 de Setembro termina no próximo dia 1 de Janeiro de 2021.

A comissão vai ser coordenada por Cândido Rafael Katerça, tendo como adjunto Gelson da Conceição Saraiva. Integram a comissão Edson Mendes, membros do Conselho Jurisdicio­nal, Noé Mitange (Conselho Disciplina), Bengui Simão (vogal de direcção) e Octávio José Maria (1º vogal do Conselho Jurisdicio­nal).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola