Jornal de Angola

Morreu o homem atingido por explosão em apartament­o

- Roque Silva

O cidadão José Abrantes, 58 anos, que, no dia 8 deste mês, sofreu queimadura­s graves, na sequênciad­eumaexplos­ãoprovocad­a por vazamento de gás, no apartament­o em que vivia, na cidade do Sequele, em Luanda,faleceu,naquinta-feira, na clínica Sagrada Esperança, uma semana depois de ter dado entrada na unidade sanitária.

A morte do cidadão foi confirmada ontem, ao Jornal de Angola, por um membro da família, que disse que não houve a alteração do quadro clínico da vítima, desde o dia em que deu entrada na unidade sanitária, mesmo depois de duas cirurgias.

Os familiares contam que o malogrado esteve sempre na Unidade de Cuidados Intensivos em estado grave, citando o corpo clínico que o acompanhou desde os primeiros dias, com queimadura­s de terceiro grau.

Quando ocorreu a explosão, na cozinha, José Abrantes era a única pessoa que se encontrava naquele espaço da habitação, onde vivia com a mulher e três filhos menores, que saíram ilesos.

O incidente ocorreu por volta das 6h00, depois de José Abrantes ter acendido o fogão para preparar o pequenoalm­oço. Os moradores do edifício, onde ocorreu a explosão foram evacuados no mesmo dia, por receio de que a estrutura pudesse estar seriamente comprometi­da. Na sequência da detonação, três viaturas ficaram danificada­s, com vidros partidos e chaparias amolgadas.

Ontem, o Jornal de Angola soube, também, que os moradores já decidiram regressar aos apartament­os, no âmbito de um processo iniciado com a reparação de portas e janelas quebradas pela explosão, cujas despesas estão a ser suportadas pela Administra­ção Municipal de Cacuaco.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola