Jornal de Angola

Treinador Bill Self apoia Sílvio de Sousa

- Armindo Pereira

O treinador da Universida­de de Kansas Jayhawks Basketball da NCCA, Bill Self, mostra-se solidário com o extremo-poste angolano Sílvio de Sousa, depois deste ter anunciado na sexta-feira última que não pretende disputar a época 2020/2021, evocando razões pessoais.

Em comunicado divulgado no Instagram, o técnico ofereceu apoio à decisão do internacio­nal angolano, de 22 anos, de 2,06 metros, 111 kg, e destaca o comportame­nto do pupilo durante os últimos tempos.

“Conheço bem o Sílvio; ficou claro que alguma coisa não corria bem durante os treinos nos últimos tempos, pois notava-se a falta de foco e desatenção. Depois da conversa, que mantivemos sobre o assunto, ficou claro que essa foi a melhor decisão para ele e para o clube”, esclareceu.

Ainda de acordo com a publicação de Self, caberá ao jogador angolano decidir o seu futuro e até onde esta decisão o levará: “Sílvio trabalhou muito durante a sua estada aqui e apoiamo-lo o tempo todo. Entendemos perfeitame­nte a vontade do jogador, um tempo longe das quadras. Apoiamos a sua decisão e desejamos que tenha sucesso no futuro”.

O atleta anunciou a decisão na mensagem publicada no Tweetter e revelou que foi difícil, depois de três anos ao serviço dos Jayhawks: “Tenho muitas coisas a passar pela minha cabeça e decidi sair para concentrar as minhas energias em questões pessoais. Não sei qual será o meu próximo plano, mas vou decidir, quando chegar o momento”.

A imprensa norte-americana alega que a saída do jogador promissor pode estar relacionad­a com o envolvimen­to em cenas de pancadaria na partida contra o Kansas State, em Janeiro último, que o levaram a estar suspenso por 12 jogos.

 ?? DR ?? Jogador internacio­nal angolano tem 22 anos e mede 2,06
DR Jogador internacio­nal angolano tem 22 anos e mede 2,06

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola