Jornal de Angola

José Neto desembarca esta semana em Luanda

- Anaximandr­o Magalhães

Ultrapassa­dos os entraves burocrátic­os, o técnico brasileiro da equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda, José Neto, desembarca esta semana no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro.

O treinador tem viagem marcada para esta semana, devendo chegar a Luanda antes de sexta-feira, apurou o Jornal de Angola de fonte do clube do Eixo Viário.

Anunciado a 1 de Setembro como substituto do camaronês Lazare Adingono, Neto, de 49 anos, viu o processo atrasar devido ao visto de trabalho que agora é atribuído a partir do país de origem.

Obrigado a cumprir as medidas de biossegura­nça de combate à pandemia da Covid19, José Neto terá de cumprir um período no mínimo de sete dias de quarentena domiciliar e só depois deve apresentar-se e conhecer o plantel.

O primeiro teste da equipa petrolífer­a é a disputa da edição inédita da Basketball African League (BAL) a decorrer de 5 a 18 de Dezembro na cidade de Kigali, Ruanda. Os outros compromiss­os da época são a Supertaça Wlademiro Romero, Campeonato Nacional e Taça de Angola.

Às ordens dos adjuntos Aníbal Moreira e Victor de Carvalho e do preparador físico André Zamba, os atletas trabalham na activação dos índices físicos.

Eis a composição do plantel: Joaquim Pedro “Quinzinho”, Antwan Scott (atleta de nacionalid­ade norte-americana) e Childe Dundão (bases), Carlos Morais, José António, Olímpio Cipriano e Gerson “Lukeny” Gonçalves e Melvy da Silva (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Valdelício Joaquim “Vander” e Aldemiro João (postes).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola