Jornal de Angola

BAI e AIA apresentam a plataforma é-Kwanza

-

O Banco Angolano de Investimen­tos (BAI), a Associação Industrial de Angola (AIA) e a Plataforma MPME promovem, hoje, um webinar (videoconfe­rência) de apresentaç­ão da plataforma de pagamentos é-Kwanza.

A apresentaç­ão deverá ser feita pelo assessor da Comissão Executiva, Nuno Veiga, e está marcada para o período das 14h30 as 16horas.

No início deste mês, os gestores do BAI e da AIA procederam a um ensaio de apresentaç­ão, também em videoconfe­rência, sobre a funcionali­dade da plataforma de banca digital é-Kwanza.

A solução tecnológic­a, operada através de telemóveis, permite ao cliente efectuar a manutenção dos seus dados, desbloquei­o de conta, transferên­cias, depósito e levantamen­to de dinheiro, conversão de dinheiro em dinheiro electrónic­o e viceversa, pagamento de bens e serviços, via aplicativo­s Web, aplicativo Android e comandos USSD, isso depois de registado. Para tal, basta digitar *402# no telemóvel e pressionar a tecla chamar.

Pode-se ainda optar por um auto registo (USSD ou aplicativo Web e Android). A adesão assistida ocorre através do agente é-Kwanza.

O cliente pode fazer o carregamen­to da conta é-Kwanza dirigindo-se a um agente, onde faz um depósito em dinheiro físico ou usar os ATM (Multicaixa­s) e BAI Directo.

O serviço, iniciativa do Banco Angolano de Investimen­tos (BAI), está disponível só para movimentos em moeda nacional e permite manter-se em conta um saldo máximo de 18 milhões de kwanzas, transacção mínima de 100 kwanzas e máxima de 300 mil por operação.

Já no dia, o cliente pode movimentar até 600 mil e três milhões no mês, segundo o prospecto do serviço.

O serviço é de activação gratuita, mas tem custos de manutenção, conforme a tabela em vigor no banco Angolano de Investimen­tos (BAI). Estimase em 6.900 kwanzas a manutenção anual de conta e 13.800 kwanzas para contas tidas como inactivas.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nova opção do BAI pode ser acessada por não clientes
EDIÇÕES NOVEMBRO Nova opção do BAI pode ser acessada por não clientes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola