Jornal de Angola

Debate radiofónic­o marca a campanha

José Júnior “Maninho” e Zeca Venâncio defendem programas eleitorais hoje a partir das 15h00 num confronto público de ideias

- Silva Cacuti

O frente-a-frente previsto a partir das 15H00 de hoje, na rádio Luanda Antena Comercial (LAC), marca a campanha eleitoral de Zeca Venâncio (lista A) e José Júnior “Maninho” (lista B) na Federação Angolana de Andebol (FAAND) que decorre até 28 do corrente.

A intenção de impugnação da candidatur­a de Maninho e o “receio de ir a votos” por parte de Zeca Venâncio são assuntos de interesse.

Venâncio, vice-presidente cessante, faz aposta na sequência das políticas desportiva­s da Federação. Apresenta-se com um programa subordinad­o ao tema “Pelo andebol, juntos fazemos a diferença”.

“A minha candidatur­a visa proteger e dar continuida­de às conquistas em África e aos excelentes resultados nos campeonato­s mundiais e Jogos Olímpicos”, lê-se no programa de acção.

Entre os rostos no elenco de Zeca Venâncio está o antigo pivot da Selecção Nacional, Augusto Dinzeia Pedro “Gugu”, que vai ocupar-se de uma das vice-presidênci­as.

O programa de acção de José Júnior “Maninho” subordina-se ao tema “Tudo pelo andebol”, concebido com o objectivo de “colocar o andebol angolano em patamares nunca antes atingidos”.

A visão de Maninho passa por “trabalhar no sentido de, num espaço de dois ou três ciclos olímpicos, chegar ao pódio mundial em feminino e criar condições para a obtenção do título continenta­l masculino”.

A candidatur­a perspectiv­a uma competição interna mais equilibrad­a e mais representa­tiva. Propõe a realização dos campeonato­s nacionais em quatro concentraç­ões ao invés de uma como ocorre actualment­e. O objectivo, detalha o programa, “é que cada equipa realize um mínimo de 50 jogos por temporada”.

Hoje, pela manhã, a equipa de Maninho trabalha no Petro de Luanda. Durante o final de semana, trabalhou com as equipas do Sporting, Banca e Maculusso, todas da capital.

 ??  ?? Candidatos marcam nova era no percurso ao cadeirão máximo da Federação da modalidade
Candidatos marcam nova era no percurso ao cadeirão máximo da Federação da modalidade
 ?? SANTOS PERDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
SANTOS PERDO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola