Jornal de Angola

PRS lamenta qualidade das obras do PIIM

- Fula Martins

O presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, disse, ontem, que muitos projectos em execução no quadro do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM) são de “má qualidade”.

Falando em conferênci­a de imprensa, em reacção à Mensagem do Presidente da República sobre o Estado da Nação, Benedito Daniel afirmou que dos 1.200 projectos de construção em curso no país, de 1.749 inscritos pelo Executivo, há a registar, com muita tristeza, a má qualidade das obras em curso e a duplicação dos valores orçamentad­os. “O PIIM é mais uma manobra dilatória para desviar a atenção dos cidadãos de um assunto muito importante, que são as autarquias locais”, disse Benedito Daniel.

O líder do PRS lamentou o facto de que muitos projectos já se encontrava­m inscritos nos orçamentos anteriores e que aparecem novamente como prioridade neste plano. No seu entender, qualquer um destes projectos não tem impacto directo na vida das populações, por estarem a ser implementa­dos em locais inadequado­s.

Segundo Benedito Daniel, o Chefe de Estado apresentou um relatório em que se exonera das responsabi­lidades sobre a actual crise financeira que o povo vive e encontrou um culpado, a quem chamou de Covid-19.

No seu entender, o PR fez uma incursão do que foi feito, mas não apresentou um plano concreto do que será feito para que os angolanos entendam que o amanhã será melhor.

Segundo Benedito Daniel, o país real está aquém daquele que foi apresentad­o pelo Presidente João Lourenço. Os preços dos produtos da cesta básica, disse, continuam a subir e os empresário­s continuam a despedir trabalhado­res. Acrescen tou que os sistemas de Saúde e de Educação continuam precários e a delinquênc­ia a aumentar nas principais cidades. “O Chefe de Estado apresentou, aos angolanos, um país virtual, baseando-se nos relatórios”, disse.

 ?? DR ?? Líder dos renovadore­s sociais reagiu ao discurso do PR
DR Líder dos renovadore­s sociais reagiu ao discurso do PR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola