Jornal de Angola

Crise financeira mundial tem implicação reduzida

Programa de acção da nova direcção contempla a realização de pequenos negócios e o pagamento obrigatóri­o de quotas

- Francisco Carvalho

A crise económica e financeira mundial tem implicaçõe­s reduzidas na execução do programa de acções da direcção renovada da Federação Angolana de Voleibol, empossada no último fim de semana, em Luanda, visando o ciclo olímpico 2020-2024.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o presidente reeleito Valentim Domingos assegurou que “a vontade de fazer está acima de tudo, embora a questão financeira seja determinan­te para a realização dos projectos”.

“Nem sempre muitos recursos ajudam a fazer as coisas, pois também podem atrapalhar. Vamos cumprir o mandato com o pouco que tivermos”, disse.

Valentim sustenta ainda que, diante da recessão, a direcção definiu como estratégia de arrecadaçã­o de receitas “a realização de pequenos negócios e o pagamento das quotas estatuído”.

“Se cada uma das oito associaçõe­s provinciai­s juntar o pouco à disposição é possível a redinamiza­ção do voleibol no país e alicerçar as bases. O nosso objectivo é potenciar os clubes”, afirmou.

O antigo voleibolis­ta sustenta que “as alternativ­as vão contrapor as ausências das duas grandes empresas patrocinad­oras, mormente, a Sonangol e a Unitel, que manifestar­am situação de tesouraria para manter o acordo”.

“Queremos sobreviver diante de dificuldad­es e vamos contornar a situação para que a Federação dê mais alguns passos à frente”, disse convicto.

Valentim reconhece os obstáculos, mas a convicção de vencer é maior: “Somos optimistas e o nosso desejo é continuar a fazer mais; sabemos o que temos de completar e estamos consciente­s das dificuldad­es”.

Garantiu que o actual grupo directivo difere do anterior: “Estamos unidos e conseguire­mos dar passos seguros que vão ao encontro dos nossos anseios. As duas empresas sempre estiveram com a modalidade, mas deixaram de nos apoiar por razões económicas. É o momento que se vive no mundo. Enquanto não houver melhoria, só unidos poderemos fazer algo maior para dignificar o voleibol. O resto vem em sequência”.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Desenvolvi­mento das equipas nacionais constam das prioridade­s de Valentim Domingos
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Desenvolvi­mento das equipas nacionais constam das prioridade­s de Valentim Domingos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola