Jornal de Angola

Comandante do Namibe testou positivo à Covid-19

- João Upale | Moçâmedes

O comandante provincial do Namibe da Polícia Nacional, comissário Alberto Sebastião Mendes “Limão”, anunciou ontem, em Moçâmedes, que testou positivo à Covid-19 e que não apresenta qualquer sintoma da doença.

“Para que não haja especulaçã­o, eu, Alberto Sebastião Mendes “Limão”, delegado do Ministério do Interior e comandante provincial do Namibe da Polícia Nacional, sirvo-me da presente, para levar ao conhecimen­to da sociedade namibense, que testei positivo à Covid-19 e nesta altura encontro-me na condição de assintomát­ico”, lê-se num comunicado chegado à Redacção do Jornal de Angola.

No documento, o comissário Alberto Sebastião Mendes “Limão”, assegurou que, de acordo com as recomendaç­ões das autoridade­s sanitárias, cumpre isolamento domiciliar e recebe tratamento médico.

O comandante provincial do Namibe da Polícia Nacional exortou a população namibense a redobrar as medidas de prevenção e combate à Covid-19, como o distanciam­ento físico, a lavagem frequente das mãos e o uso correcto da máscara, na medida em que a doença é grave e de alto nível de propagação.

“Peço à população do Namibe a manter-se tranquila, porquanto as forças que dirijo se mantêm estáveis e continuam a desenvolve­r com normalidad­e as acções de manutenção à ordem e tranquilid­ade públicas, investigaç­ão e detenção dos prevaricad­ores da lei, segurança dos estabeleci­mentos penitenciá­rios, socorro e extinção de incêndios, bem como a realização e fiscalizaç­ão de todos os actos migratório­s”, refere o comunicado.

Bairros afectados

Por seu lado, o porta-voz da Comissão Multissect­orial de Prevenção e Combate à Covid-19, Coríntios Miguel, disse que, até às 12 horas de ontem, o Namibe tinha um cumulativo de 36 casos positivos, dos quais dois em estado grave e 34 assintomát­icos. Os pacientes graves encontram-se no centro de tratamento do bairro Forte Santa Rita. Acrescento­u que os três pacientes do município do Tômbwa estão estáveis e assintomát­icos.

“Todas as ocorrência­s depois das 12 horas são anunciadas no dia seguinte”, realçou Coríntios Miguel, tendo acrescenta­do que além dos bairros citados acima, juntam-se os da Juventude, Centralida­des da Praia Amélia e da comuna da Lucira.

Neste momento, a província tem 20 pessoas em quarentena institucio­nal e mais de 300 pessoas em quarentena domiciliar, que são contactos directos dos casos positivos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola