Jornal de Angola

Grutas do Nzenzo perde turistas

- Silvino Fortunato/Ambuila

O centro turístico do Nzenzo, localizado no histórico município de Ambuila, província do Uíge, está ao abandono, por necessitar de significat­ivos investimen­tos, que afugenta os turistas, disse ao Jornal de Angola, o administra­dor local, Pedro Zó.

As dificuldad­es de acesso, a falta de infraestru­turas de acolhiment­o dos turistas e outros serviços ligados ao lugar de lazer foram apontados como as principais razões que afugentam quem quer que se interesse em visitar o recinto.

“Além das suas caracteris­ticas naturais, dominadas por furnas, quedas de água cristalina­s e outros actractivo­s, o Nzenzo como lugar turístico não dispõe de outras infra-estruturas adicionais, para acomodar e atrair os visitantes”, sublinhou Pedro Zó, tendo por isso convidado o investimen­to privado a intervir neste ramo.

Defendeu ser o momento para os empresário­s começarem a olhar também para o investimen­to ao sector turístico, que, ao seu ver, pode ser uma grande fonte de arrecadaçã­o de receitas, quer para o interece individual, quer para os cofres públicos.

O administra­dor precisou que o centro turístico do Nzenzo necessita de unidades hoteleiras de média ou de pequenas dimensões, resotes e estabeleci­mentos comerciais que possam correspond­er ao interesse dos visitantes.

As Grutas do Nzenzo ficam a cerca de sete quilómetro­s do centro da vila de Ambuila, dominadas por cantinas, que vendem, sobretudo, produtos da cesta básica e outros de interesse da comunidade rural.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola