Jornal de Angola

Paulo Duarte aguarda reforços

- António de Brito

Os médios Ipamy, ex-TP Mazembe, e Asumani, exMotemba Pembe, reforços contratado­s pelo 1º de Agosto, na República Democrátic­a do Congo, são as ausências notórias nos treinos da equipa, e aguardam pelos trâmites administra­tivos para integrarem o plantel, tendo em vista a época futebolíst­ica 2020/21.

Paulo Duarte, novo treinador da formação militar, espera pelos internacio­nais congoleses para trabalhar com o grupo completo. Ipamy e Asumani reforçam a linha intermédia do tetracampe­ão angolano, após a dispensa de Ibukun e Kila. O central Bobó já retomou os trabalhos da equipa, depois de ter estado ao serviço da Selecção do Congo Democrátic­o, no âmbito da Data-FIFA.

Em consequênc­ia do aumento de casos da Covid19, em Luanda, a direcção do 1º de Agosto entendeu confinar o plantel na Cidade Desportiva,de modo a evitar infecções aos jogadores, equipa técnica e pessoal de apoio, depois da testagem realizada recentemen­te.

O confinamen­to deve acontecer a qualquer momento, uma vez que o elenco liderado por Carlos Hendrick da Silva cria as condições ideias, para que jogadores e corpo técnico possam realizar uma preparação sem sobressalt­os.

No entanto, o conjunto do Rio Seco esmera-se na preparação, visando o jogo da primeira “mão” da preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, a realizar-se nos dias 20 e 22 de Novembro.

Apesar de os jogadores saírem de um defeso prolongado de seis meses, por força da pandemia da Covid19, Ivo Traça acredita que a equipa, muito antes do jogo das Afrotaças, vai atingir a forma desportiva desejada.

“Penso que sim, porque os jogadores começam já familiariz­ar-se com os novos métodos de trabalho de Paulo Duarte. Treino após treino, os atletas superam as debilidade­s e apresentam melhorias na preparação que o técnico tem vindo a implementa­r. Portanto, estamos satisfeito­s com a entrega e dedicação da rapaziada”, disse o técnico-assistente dos rubros e negros.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola