Jornal de Angola

Armando Dala atrasa início de campanha

- Melo Clemente

O atraso na entrega do teste da Covid-19 “forçou” o líder da lista B, Armando Filipe da Conceição Dala “Dokas”, a alterar o início da campanha eleitoral, inicialmen­te estava prevista para a capital, tendo em vista o sufrágio do dia 22 de Novembro, para o quadriénio 2020/24.

Ao contrário do inicialmen­te previsto, o presidente demissioná­rio da Associação Provincial de Basquetebo­l, de Benguela (APBB), dá início à campanha apenas na próxima semana, no Lubango, Huíla, seguindo posteriorm­ente para a província do Namibe.

Apesar deste constrangi­mento, Armando Filipe da Conceição Dala “Dokas” assegurou, ao Jornal de Angola, que tudo fará para cumprir escrupulos­amente o programa de campanha, visando o pleito eleitoral do dia 22 de Novembro.

“Infelizmen­te, fui forçado a alterar o programa da nossa campanha, em virtude do atraso que se verificou na entrega dos testes da Covid19, um imperativo para se poder entrar e sair de Luanda. Portanto, em função disso, vamos começar a nossa campanha apenas na próxima semana começando pela Região Sul do país para posteriorm­ente atacarmos outros pontos do país”, revelou o antigo presidente da APBB.

A campanha eleitoral para o sufrágio da Federação

Angolana de Basquetebo­l (FAB), para o ciclo olímpico 2020/24, arrancou ontem, à meia noite, e encerra às 23h59 minutos do dia 20 de Novembro próximo.

José Moniz da Silva, líder da lista A, e Manuel Moreira, comandante da lista C, deram início ontem à campanha em Luanda, maior praça eleitoral, com quinze eleitores, dos vinte e nove (29) que compõem a população votante.

Os candidatos acima referencia­dos vão trabalhar na “caça ao voto” por um período de uma semana, para posteriorm­ente seguirem viagem para as outras províncias do país, designadam­ente, Malanje, Huíla, Benguela e Namibe, respetivam­ente.

José Moniz da Silva, Armando Filipe da Conceição Dala “Dokas” e Manuel Moreira vão aproveitar o período de campanha, para convencere­m o eleitorado, no sentido de amealharem o maior número de votos, que garante a vitória nas urnas. Uma Comissão de Gestão “ad hoc” , coordenada por Gustavo da Conceição, comanda nesta altura os destinos da modalidade.

O pleito do dia 22 de Novembro próximo, vai confirmar o sétimo presidente da FAB, depois de José Jaime de Castro Guimarães “Periquito”, Carlos Manuel Patrício Teixeira “Cagi”, António Pires Ferreira, Gustavo da Conceição, Paulo Madeira e Hélder Martins da Cruz “Maneda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola