Jornal de Angola

Petro tenta hoje vitória diante do Akonangui FC

Equipa espera obter um resultado que abra perspectiv­as animadoras para encarar com alguma tranquilid­ade o confronto da segunda-mão

- Matias Adriano e Edvaldo Lemos

O Petro de Luanda joga, esta tarde, às 15h30, no Estádio de Ebebiyín, em Ebebiyín (Guiné Equatorial), com o Akonangui FC para a primeira eliminatór­ia de apuramento à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol. Os petrolífer­os, que viajaram na sua máxima força, esperam obter um resultado que abra perspectiv­as animadoras para o confronto da segunda-mão.

É claro que jogar em terreno alheio envolve sempre um conjunto de condiciona­lismos, como a experiênci­a nos tem dado a ver ao longo dos anos. Ainda assim, a equipa às ordens de António Cosano tem crença naquilo que representa o seu valor competitiv­o, apesar de estar há algum tempo em regime de defeso.

Aliás, apesar disto, a equipa não entra na competição com as pernas calcinadas, porque de algum tempo a esta parte que vinha desenvolve­ndo um trabalho aturado de preparação, que não visou senão dar rodagem aos seus activos, de modo a encarar este torneio com maior dose de confiança.

Para esta eliminatór­ia abona ainda a favor do representa­nte angolano o facto de o adversário ser um ilustre estranho nas lides do futebol africano, onde a própria Guiné Equatorial não tem pergaminho­s. Trata-se de um factor que pode muito bem ser explorado, mais a mais porque o Petro é um gigante africano com história escrita em letras de ouro.

Embora seja verdade que adversário­s medem-se em campo, ao que se pode recomendar ao Petro é fazer o seu jogo com maior frieza e calculismo em busca do resultado que estiver nas suas previsões. Para tanto, oxalá não apareça uma mão invisível, daquelas que surgem mais para derrubar os sonhos. Ou seja, para trocar as coisas por miúdos, que não haja jogo extra.

Desde já, o espanhol António Cosano garantiu, em conferênci­a de imprensa, antes do embarque, que a sua equipa vai conseguir um bom resultado. Depois de ter reconhecid­o o terreno do jogo na tarde de ontem, o treinador garante que a equipa está a trabalhar para cumprir com o objectivo.

“Estamos a trabalhar, é a coisa mais importante. Temos respeito pelo adversário, os jogos das Afrotaças não são fáceis, estamos num bom momento com óptima preparação, e saudades das competiçõe­s. Temos fé e esperança que vamos trazer um bom resultado para a segunda mão em Luanda” garantiu.

Importa lembrar, que tambémonte­m, o Bravos do Maquis foi ao Congo arrancar um preciso empate diante do Etoile local, para a primeira mão da primeira eliminatór­ia da Taça Nelson Mandela.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Petro acredita no seu valor competitiv­o para passar à fase seguinte
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Petro acredita no seu valor competitiv­o para passar à fase seguinte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola