Jornal de Angola

Homenagem a Agostinho Mendes de Carvalho

-

Depois da inauguraçã­o do edifício, o Presidente da República fez uma visita guiada ao Arquivo Nacional, tendo recebido explicaçõe­s detalhadas sobre o complexo que fica localizado numa área estratégic­a, na confluênci­a com o campus da Universida­de Agostinho Neto, perto do Estádio 11 de Novembro e de outros edifícios públicos.

O projecto está implantado num terreno, com 33.476.00 metros quadrados, incluindo arruamento­s internos e parque de estacionam­ento.

O auditório, com capacidade para albergar 300 pessoas, homenageia a memória e obra do nacionalis­ta e escritor Agostinho Mendes de Carvalho.

André Mendes de Carvalho, filho do nacionalis­ta, agradeceu o gesto, salientand­o: “onde quer que o meu pai esteja, estará bastante satisfeito”.

“Eu sei que a ideia de dar ao auditório o seu nome teve a intervençã­o pessoal do Presidente da República. Então um agradecime­nto muito especial a ele e manifestar a minha satisfação por isso”, disse o presidente da coligação CASA-CE. André Mendes de Carvalho considerou o Arquivo Nacional de Angola “uma estrutura de muita utilidade para o país”.

Defendeu que seja bem cuidado e espera que reforce a memória sócio-cultural do país. O também deputado espera, igualmente, que o Arquivo Nacional sirva de base para estudiosos e investigad­ores para se ter “uma História de Angola mais perfeita e coesa”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola