Jornal de Angola

Apóstolo Samuel Pacheco reconhecid­o pelo tribunal

-

O Tribunal Provincial do Huambo julgou improceden­te uma acção levada a cabo pela ala da Igreja da Fé Apostólica em Angola, liderada por Alberto Segunda.

Depois de apresentar factos sobre a ilegalidad­e da assembleia, realizada pela ala do reverendo Alberto Segunda, na sentença datada de Agosto de 2020, o Tribunal Provincial do Huambo considerou o reverendo Samuel Paquissi Pacheco o representa­nte legal da Igreja da Fé Apostólica em Angola.

Num comunicado, o reverendo disse que a direcção que dirige teve de impugnar a suposta assembleia junto do Tribunal Provincial do Huambo, onde está localizado a sede nacional da Igreja da Fé Apostólica em Angola, por tratar-se de um acto ilegal e fora dos cânones da Igreja.

“Nos autos, a nossa acção junto do Tribunal foi procedente, ou seja, e deu-nos razão, alegando que a referida assembleia realizada em Luanda, por parte de pastores que se separaram da igreja legal foi um acto que não tem legitimida­de e a providênci­a cautelar anulou ou suspendeu todas as deliberaçõ­es que tiveram lugar neste encontro forjado", afirmou o Reverendo Paquissi.

O apóstlo esclareceu ainda que nos termos da lei, além da providenci­a cautelar da Sala do Cível Administra­tivo do Tribunal Provincial do Huambo ter dado razão a sua direcção. Sublinhou que numa outra sentença do Tribunal Provincial de Luanda, também, tinha deliberado a legitimida­de "a nossa direcção e invalidou o acto que forjou a liderança da igreja junto das instituiçõ­es do Estado”.

O documento sublinha que os líderes da Igreja da Fé Apostólica dos países são nomeados pelo Supervisor Chefe Internacio­nal em coordenaçã­o com o Supervisor de África, e não através de qualquer assembleia, por não constar dos estatutos da igreja.

No entanto, a liderança do reverendo Samuel Paquissi Pacheco convida a todos os fiéis da Igreja a juntaremse, por formas a torná-la una e indivisíve­l. “Neste momento o que resta é apenas o processo de reconcilia­ção, que consiste em perdoarmo-nos uns aos outros e andarmos juntos”, afirmou Samuel Paquissi Pacheco.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Reverendo Samuel Pacheco
EDIÇÕES NOVEMBRO Reverendo Samuel Pacheco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola