Jornal de Angola

Espírito empreended­or forjado na infância

-

Egídio Nekola é um jovem de 32 anos, residente no município de Cacuaco. Egídio Nekola é um jovem empreended­or e tem o mesmo espírito de optimismo do jurista e advogado Abílio Osvaldo.

Egídio Nekola é um jovem de vários ofícios e começou a "batalhar" pela vida enquanto adolescent­e, na província do Cunene, onde viveu os primeiros anos da sua infância. "Fui pastor de gado, já andei mais de 150 quilómetro­s a pé sem parar, com bois, à procura das melhores condições para o gado", disse.

Formado em Construção Civil no Instituto Médio Politécnic­o de Cacuaco, Egídio Nekola teve o privilégio de trabalhar na Odebrecht e participou na feitura do projecto da Jamba mineira.

"Sinto-me uma pessoa bastante honrada por ter feito algo inédito para o nosso país. O primeiro perfil da construção da barragem de Laúca, eu é que tracei e hoje está aí um feito enorme", disse.

As experiênci­as de pastar o gado, da formação académica e de trabalho numa empresa internacio­nal de construção civil deu a Egídio Nekola outras valências que lhe levaram ao empreended­orismo. Egídio Nekola tem duas empresas, uma de construção civil e outra de artes. "Sou daqueles que nunca entrei na onda das reclamaçõe­s, que sempre procurou solução daquilo que aos outros parece difícil ou impossível de se alcançar", disse, acrescenta­ndo que busca a inspiração na experiênci­a do povo japonês sobre criação de negócios.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jurista diz que busca soluções ao invés de reclamar
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Jurista diz que busca soluções ao invés de reclamar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola