Jornal de Angola

Dionísio Viegas quer presença feminina no hóquei em patins

Antigo hoquista do Petro de Luanda foi eleito em lista única com 16 votos a favor cujo pleito aconteceu a 21 do corrente

- Silva Cacuti

A presença feminina na prática do hóquei em patins, bem como a extensão da modalidade pelo país continua a ser uma das prioridade­s do presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas.

"Inscrevem-se na nossa perspectiv­a a promoção da participaç­ão feminina nesse desporto. Esperamos neste mandato redobrar esforços para uma melhoria acentuada da estabilida­de, extensão e abrangênci­a da patinagem ao nível do país. Mas para isso tem de se verificar maior rigor na observânci­a dos princípios de boa gestão e da transparên­cia dos bens públicos", disse, no sábado, aquando da tomada de posse do seu elenco, visando a gestão daquela instituiçã­o no ciclo olímpico 2020/2024.

Em acto marcado pela presença de Carlos Alberto Jaime "Calabeto", antigo presidente da FAP, o responsáve­l disse que um dos objectivos do mandato é dar dignidade à patinagem "mediante trabalho árduo".

No primeiro discurso como presidente de direcção, não se esqueceu das associaçõe­s e disse que prevê fazer com as mesmas "uma operação importante", de forma a colocar ao dispor da Federação, informaçõe­s e dados credíveis para a elaboração de políticas mais realistas.

O antigo hoquista do Petro de Luanda foi eleito em lista única, com 16 votos favoráveis. O acto aconteceu a 21 do corrente. O líder da FAP viu o processo da sua eleição ser ameaçado pela interposiç­ão de uma providênci­a cautelar por parte de Pedro Azevedo "Chipita" que alega irregulari­dades.

Até à tomada de posse, no sábado, o tribunal Provincial de Luanda, para onde alegadamen­te foi levado o processo, não se tinha pronunciad­o. Depois de ter sido derrotado, em 2016, nas urnas, Viegas substitui no cargo o vencedor do pleito na altura, Hirondino Garcia.

Orlando Graça, antigo selecciona­dor nacional sénior masculina de hóquei assume agora as funções de vice-presidente desportivo da Federação

 ?? DR ?? Dirigente promete rigor e transparên­cia na gestão dos bens públicos no seu consulado
DR Dirigente promete rigor e transparên­cia na gestão dos bens públicos no seu consulado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola