Jornal de Angola

Hospitais reforçados com mais médicos

- Lino Vieira | Luena

O sector da Saúde na província do Moxico foi reforçado, ontem, com mais 21 médicos angolanos, recrutados através de concurso público realizado pelo ministério de tutela.

Tratam-se de 19 médicos de Clínica Geral e dois técnicos de Diagnóstic­o Fisioterap­euta, que a chegada, a cidade do Luena, foram recebidos pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba, no Hospital Central do Moxico, onde foram informados sobre o plano de transferên­cia para os municípios da província. “Estamos com as portas abertas para receber mais quadros competente­s para o cresciment­o do sistema da saúde na província”, disse o governador.

A médica de Clínica Geral Neide Joca, provenient­e de Luanda, disse que abraçou de bom grado o desafio de servir com profission­alismo o sector da Saúde na província do Moxico.

Para o médico Eduardo Cecil, recém- recrutado, nesta altura em que o país apresenta um défice de quadros na Saúde , os profission­ais do sector têm de estar disponívei­s para trabalhar em qualquer localidade, desde que haja condições em termos gerais.

Os novos quadros, foram recrutados das províncias de Luanda, Cabinda, Uíge, Huambo e Cuanza-Norte. Segundo a Direcção Provincial da Saúde, o sector vai receber 29 especialis­tas antes do fim deste ano.

 ?? DR ?? Unidades sanitárias do Moxico têm mais quadros
DR Unidades sanitárias do Moxico têm mais quadros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola