Jornal de Angola

Romain Grosjean pode receber alta médica hoje

-

A Haas informou na manhã de ontem que a recuperaçã­o do piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean está a correr bem e que deverá deixar o hospital hoje, noticia o jornal português O Jogo.

Após o violento acidente do Grande Prémio do Bahrein, o francês sofreu queimadura­s nas mãos.

Internado, Grosjean publicou um vídeo na rede social Instagram, não só para tranquiliz­ar os fãs sobre o estado de saúde, mas para elogiar a eficácia do Halo, o dispositiv­o de protecção de cabeça existente nos monolugare­s. O que parece ter sido fundamenta­l para que o piloto saísse do carro sem ferimentos mais graves.

“Olá, pessoal. Só queria dizer que estou mais ou menos bem. Obrigado pelas mensagens. Eu não era fã do Halo, mas sem ele não conseguiri­a estar aqui a falar com vocês. Obrigado a todos os profission­ais envolvidos no resgate e espero que possa voltar a responder as vossas mensagens em breve” , afirmou o francês da Haas.

Depois da corrida, Gunther Steiner, chefe da Haas, mostrou-se logo confiante de que Grosjean poderá correr no próximo domingo.

“Nós vamos correr de qualquer forma. E acredito que ele vá poder pilotar, mas temos de esperar pelo que dizem os médicos. A decisão será sempre dele, não vou interferir, quero dar-lhe tempo para pensar”, disse.

O director da Fórmula 1, Ross Brawn quer que haja uma investigaç­ão com rigor sobre o grave acidente.

“Penso que poderíamos estar diante de uma situação diferente, se não tivéssemos o Halo (dispositiv­o de segurança). Temos de fazer uma investigaç­ão profunda para entender o que podemos aprender com isso. Porque ver uma barreira dividida como essa claramente não é o que queremos ver”, disse Brawn.

 ?? DR ?? Francês sofreu um violento acidente na pista do Bahrein
DR Francês sofreu um violento acidente na pista do Bahrein

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola