Jornal de Angola

Polícia Fiscal trava saída de combustíve­l

- Víctor Mayala | Soyo

Efectivos da Polícia Fiscal no município do Soyo, província do Zaire, abortaram, segundafei­ra, uma tentativa de saída de 8.650 litros de combustíve­l (gasolina e gasóleo), que, presumivel­mente, tinham como destino a República Democrátic­a do Congo (RDC).

O chefe de secção municipal do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Ministério do Interior no Soyo, o terceiro sub-chefe de Migração Sérgio Afonso, disse, ao Jornal de Angola, que a tentativa de saída do referido produto foi frustrada quando efectivos da Polícia Fiscal efectuavam patrulhame­nto, no âmbito de uma operação denominada “Raio X”, ao longo da orla fluvial, concretame­nte na ilhota do Mpululu-Mpululu, tendo interpelad­o uma embarcação de fabrico artesanal, cujos tripulante­s encontram-se foragidos.

Sérgio Afonso explicou que os cidadãos implicados incorrem na prática de crime de contraband­o qualificad­o, previsto e punível no Artigo 186 da Lei nº 21/14 de 22 de Outubro, Lei que aprova o Código Geral Tributário.

O responsáve­l acrescento­u que a operação “Raio X” resultou, igualmente, na apreensão, no domingo, de 55 caixas de peixe sardinha, que se encontrava­m a bordo de uma embarcação, no canal fluvial do Luamba, na fronteira com a RDC.

Os produtos apreendido­s, avançou, serão encaminhad­os para a Delegação Aduaneira do Soyo, da primeira Região Tributária.

Sérgio Afonso adiantou que as forças do Ministério do Interior estão determinad­as no combate ao contraband­o de combustíve­l e de outras transgress­ões económicas.

Fruto da proximidad­e com a RDC, o Soyo tem sido uma região predilecta para o contraband­o de combustíve­l.

 ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMB RO | SOYO ?? Traficante­s utilizam bidons para transporta­r combustíve­l
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMB RO | SOYO Traficante­s utilizam bidons para transporta­r combustíve­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola