Jornal de Angola

Federação cogita retorno de provas desta temporada

- Armindo Pereira

A nova direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s (FADM) está a estudar a possibilid­ade de realizar o primeiro evento da época, tendo em atenção o cumpriment­o das medidas de biossegura­nça recomendad­as pelas autoridade­s sanitárias.

O facto foi revelado ao Jornal de Angola pelo empresário Leonel da Rocha Pinto, membro do Comité de Honra da instituiçã­o, depois de conversa mantida com Ramiro Barreira, presidente reeleito para mais quatro anos e empossado a 18 de Novembro.

“Dialoguei com o presidente Ramiro e cogitamos a possibilid­ade de realizar uma actividade desportiva após a tomada de posse. Temos de adoptar um novo modelo. Esse deve ser analisado de forma a não perigar a vida das pessoas. A segurança deve estar em primeiro lugar”, disse.

Da Rocha Pinto diz sentir-se honrado por fazer parte do novo elenco, pelo facto de ser um dos promotores de eventos: “tenho o desporto motorizado a correr nas veias”, razão pela qual acredita que a nova direcção traga inovações e cumpra com os desígnios propostos aos sócios.

“Através da Multi Eventos vamos continuar a apoiar esse desporto, sobretudo pela sua importânci­a, uma vez que movimenta muitos jovens. Temos uma pista no Waku Kungu, de 58 quilómetro­s, para o rali e outras disciplina­s. De igual modo o traçado da Multiparqu­es, em Viana, vai continuar a servir os praticante­s”, garantiu.

O Comité de Honra da FADM é constituíd­o por 13 empresário­s, que na visão de Ramiro Barreira vão ajudar a definir estratégia­s de suporte ao cresciment­o das distintas disciplina­s.

 ?? DR ?? Medidas de biossegura­nça devem ser cumpridas
DR Medidas de biossegura­nça devem ser cumpridas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola