Jornal de Angola

17 mil jovens recebem formação profission­al

- Alberto Quiluta

Mais de 17 mil jovens estão enquadrado­s nos 160 centros especializ­ados de formação profission­al instalados no país, de acordo com o director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profission­al, Manuel Mbangui.

Pelo menos 17 mil jovens estão neste momento em formação nos 160 centros especializ­ados de formação profission­al implantado­s no país, deu a conhecer, em Luanda, o director-geral do INEFOP, Manuel Mbangui, num encontro com o primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispinian­o dos Santos.

O director Nacional de Emprego e Formação Profission­al (INEFOP), informou que actualment­e encontram-se em formação no Centro Feminino do Distrito Urbano do Rangel, 452 mulheres que frequentam cursos de Adorno do lar e artes domésticas, Decoração, Empregada doméstica, Massagem e Estética, Culinária e Pastelaria.

Manuel Mbangui disse ainda que o Centro de Empreended­orismo do Kicolo, no município de Cacuaco, em Luanda, estão matriculad­os 350 jovens de ambos os sexos que frequentam os cursos de Caixilhari­a de Alumínio, Corte e Costura, Informátic­a, Empreended­orismo e Electricid­ade.

Os centros de Formação Feminino do Rangel e o de Empreended­orismo do Kicolo, estão a prepararem-se para abrir novos ciclos de formação, a partir do 22 de Dezembro, até o primeiro semestre de 2021 e poderá beneficiar mais de 200 jovens.

O 1º secretário Nacional da JMPLA, Crispinian­o dos Santos, considerou que, apesar do bom trabalho que vem sendo desenvolvi­do neste domínio, é necessário mais comunicaçã­o sobre as actividade­s dos centros, tendo advogado a necessidad­e de se intensific­ar a divulgação deste importante programa, para que a juventude esteja preparada, do ponto de vista técnico e profission­al, para a elevação do conhecimen­to.

 ?? ALBERTO QUILUTA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Responsáve­is da JMPLA visitaram centros do INEFOP
ALBERTO QUILUTA | EDIÇÕES NOVEMBRO Responsáve­is da JMPLA visitaram centros do INEFOP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola