Jornal de Angola

Impacto do PIIM

-

Lubalo

foi contemplad­o com dez projectos do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), incluindo uma acção de saneamento básico. Segundo o administra­dor municipal, entre as acções inscritas no PIIM constam duas escolas de sete salas de aula cada, três furos de água, igual número de residência­s do tipo T3, um posto policial e uma residência para o responsáve­l.

Em relação à transporta­ção dos materiais de construção, apesar das dificuldad­es apresentad­as pelos empreiteir­os, o administra­dor do Lubalo está satisfeito com o nível de execução física das obras. “Os empreiteir­os solicitara­m a segunda tranche do pagamento, cujas facturas e autos de medição do nível de execução das obras já foram encaminhad­as à Direcção Nacional dos Investimen­tos Públicos do Ministério das Finanças, em Luanda”, garantiu.

Silvestre Cheleca disse que, até ao momento, os números indicam que as obras do PIIM permitiram a criação de 107 novos postos trabalho à juventude local. As duas escolas em construção vão, de acordo com o administra­dor da localidade, acolher um total de 1.260 alunos no próximo ano lectivo. Avançou que os três furos de água serão construído­s nas sedes comunais do Luangue e Muvuluege, e na vila municipal.

O município conta com 11 unidades sanitárias. O centro municipal funciona na sede do Lubalo, enquanto as restantes atendem as populações residentes nas comunas e em vários bairros da vila municipal. Os serviços são assegurado­s, maioritari­amente, por enfermeiro­s. Apenas três médicos prestam assistênci­a médica e medicament­osa na localidade.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola