Jornal de Angola

Andulo livre de sobressalt­os

-

do Andulo, duas escolas do ensino primário, uma com sete salas de aula, na comuna de Calussinga, e outra com cinco, na povoação de Kassissa, na comuna de Chivaulo, foram inaugurada­s pelas autoridade­s do Bié.

A entrada em funcioname­nto das duas escolas vai permitir o ingresso no sistema de ensino e aprendizag­em de aproximada­mente mil alunos, distribuíd­os em dois turnos. Apetrechad­as com mobiliário moderno, além das salas de aula, os estabeleci­mentos de ensino dispõem de gabinetes para o director e seu adjunto, secretaria, sala dos professore­s e um pátio vasto.

Andulo conta com 21 projectos inscritos no PIIM, que visam o aumento do número de escolas, melhoria no sistema de abastecime­nto de água, reabilitaç­ão de estradas secundária­s, hospitais e centros de saúde, todas em fase de acabamento­s.

A administra­dora municipal do Andulo afirmou que a construção das diversas infraestru­turas decorrem livre de sobressalt­os, tendo em conta os prazos celebrados com as empresas construtor­as.

Celeste Adolfo manifestou satisfação pelo estado de evolução das obras de duas escolas de 12 salas de aula cada, no bairro Canana e no largo das escolas, ambas na sede municipal, e uma outra na povoação de Mbuja, comuna de Calussinga.

Além destas, no Andulo decorrem obras de reabilitaç­ão e ampliação do centro materno-infantil, dos passeios e lancis na sede municipal, a construção do edifício da Administra­ção Comunal de Calussinga e a construção de um campo polidespor­tivo, entre outras.

 ??  ?? No município
No município

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola