Jornal de Angola

“Guerreiros” passam no teste à Covid-19

- Pedro Futa

Os integrante­s da Selecção Nacional sénior masculina de andebol, “Guerreiros”, estão livres da Covid-19, depois de serem submetidos, ontem, ao segundo exame de rastreio, no Centro de Medicina Desportiva, visando a preparação para o Campeonato do Mundo, a decorrer entre 13 a 31 de Janeiro, no Egipto.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o selecciona­dor José Pereira “Kidó” disse que os atletas ainda ressentem do cansaço devido à longa paragem por causa da pandemia. “Felizmente todos testaram negativo à Covid-19, mas está a ser uma semana difícil para eles, pois estão com dores musculares e cansaço devido à paragem”, frisou.

Kidó revelou ainda que a evolução é satisfatór­ia. “A primeira semana de treino está a correspond­er à expectativ­a, não há lesões e eles estão motivados, principalm­ente quando treinam com bola, e sentimos evolução de forma gradual e satisfatór­ia”, disse.

Os Guerreiros treinaram ontem na Ilha de Luanda.

Hoje realizam preparação física no ginásio, no período da manhã enquanto a tarde está reservada ao trabalho de campo, no Pavilhão da Cidadela Desportiva.

Ausência de Otiniel preocupa selecciona­dor

A ausência do ponta direito do 1º de Agosto Otiniel Pascoal “Oti” preocupa o selecciona­dor nacional. Kidó disse ao Jornal de Angola que o atleta recupera de um paludismo. “O Oti não está a treinar com a equipa, devido a um surto palúdico. Vamos aguardar a sua recuperaçã­o nos próximos dias”.

O técnico trabalha com os seguintes atletas: Geovani Muachissen­gue, Custódio Gouveia “Bana”, Ariel Silva, Gabriel Teca, Jaroslav Aguiar, Cláudio Lopes, Romé Hebo, Manuel Mamene, Feliz Samassolo, Agnelo Quitongo, Cláudio Chicola, Adilson Maneco, Mayomona Panzo, Agostinho Lopes, Elias António, Feliciano Coveiro, Adelino Pestana “Amarelo”, Edgar Abreu, Manuel Domingos, Mário Tati “Cabinda”, Declerk Sibo, Edivaldo Ferreira e Rúben José.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola