Jornal de Angola

Mbeya elogia conquista de karatecas nacionais

- António Cristóvão

Orlando Mbeya, secretário-geral da Associação Provincial de Karaté-do de Luanda (APKDL), exaltou, ontem, a representa­ção dos atletas nacionais Sófia Costa, Jair Yoba e Fanilde Fernandes, durante a participaç­ão no Open Vila de Cascais de Kata, via Zoom, no fimde-semana passado.

“Foi uma boa participaç­ão, porque conseguimo­s atingir os objectivos. A nossa intenção era atingir o pódio. Superámos as expectativ­as”, disse satisfeito com a representa­ção dos karatecas nacionais na prova virtual.

No torneio, que se disputou no Grupo Desportivo da Banca (GDB), no Distrito Urbano da Maianga, Sófia Costa, do GDB, arrebatou uma medalha de ouro na competição de kata (conjunto de movimentos de ataque e defesa).

Fanilde Fernandes, do Petro de Luanda, conquistou uma medalha de bronze e Jair Yoba (Academia de Karaté João Silva) classifico­u-se no quarto lugar da prova.

De acordo com Orlando Mbeya, o convite para a participaç­ão na competição foi extensiva para todas equipas, academias e escolas de Luanda.

Durante o torneio de cadetes e seniores, a organizaçã­o aplicou as regras da Federação Mundial de Karaté (WKF). Para as provas de infantis, iniciados e juvenis foram indicadas as regras da Federação Nacional de Karaté de Portugal (FNKP).

O Open Vila de Cascais foi disputado no sistema de pontuação, constituíd­o por 5 juízes e um oficial de mesa. Giliano dos Santos André é o novo presidente da APKDL, após o pleito realizado no mês de Agosto, na Academia Olímpica, no Complexo da Cidadela.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola