Jornal de Angola

MINJUD promete apoio à selecção masculina

- Pedro Futa

A ministra da Juventude e Desportos prometeu ontem, no encontro com o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José Amaral “Maninho”, apoiar a Selecção Nacional sénior masculina que vai competir no Mundial, de 13 a 31 de Janeiro, no Egipto.

Em declaraçõe­s à imprensa no final do encontro, Ana Paula Sacramento Neto, sem revelar o montante, disse que o MINJUD vai garantir condições para uma participaç­ão condigna no Mundial. “Sempre que uma selecção está apurada para uma competição a nível africano ou mundial é responsabi­lidade do Governo garantir as condições para uma participaç­ão condigna e que não haja problemas nas missões desportiva­s”, frisou.

Ana Paula Sacramento disse ainda que está à espera da parte da Federação o pedido de necessidad­es. “A FAAND tem de trabalhar no sentido de nos enviar as preocupaçõ­es e de acordo com as necessidad­es vamos alocar as verbas”, esclareceu.

Já o presidente da Federação Angolana de Andebol, José Amaral “Maninho”, mostrou-se regozijado pela recepção do MINJUD, e disse que foi um encontro de cortesia. “Viemos apresentar cumpriment­os de cortesia como tem sido norma quando é eleito novo elenco. A selecção masculina está em fase de preparação para o Mundial, em condições normais íamos precisar um valor acima de cem milhões de kwanzas. Felizmente, temos a garantia do alojamento e bilhetes de passagem para ida ao Egipto, da IHF”, revelou.

José Amaral “Maninho” disse ainda à imprensa que os atletas não receberam ajudas de custo. “Os atletas têm direito à ajuda de custo mesmo antes de viajarem, mas temos estado a sensibiliz­á-los e apelar ao patriotism­o no sentido de eles compreende­rem que os nossos recursos são escassos e ainda não estipulamo­s valores nesse sentido”.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola