Jornal de Angola

Adiadas eleições no Progresso

- Avelino Umba

Os adiamentos sucessivos da assembleia de prestação de contas da direcção cessante, liderada por Paixão Júnior, estão a preocupar os sócios e adeptos do Progresso Sambizanga.

De acordo com o calendário eleitoral que o Jornal de Angola teve acesso, indicava o dia 14 de Novembro como a data da prestação de contas, tendo sido adiada para sábado, (28) e depois para o dia 5 de Dezembro, que volta a não acontecer por razoes menos esclarecid­as.

Miguel Augusto, um dos sócios e adepto ferrenho sambila, disse em conversa com este Jornal que ficou surpreendi­do na passada sexta-feira com a informação que veiculava no clube, dando conta que a assembleia de prestação de contas já não teria lugar no dia agendado, sábado (28), assim como no dia 5 de Dezembro.

“Para nós é um pouco estranho que por três ocasiões o processo de prestação de contas tenha sido adiado sem explicaçõe­s claras” apontou.

Lembrou que, em três ocasiões, “tudo estava a posto para que o acto de prestação de contas decorresse na sua normalidad­e, mas infelizmen­te fomos informados verbalment­e que tal acto não devia acontecer por razões menos esclarecid­as”, disse, acrescenta­ndo que “com esta atitude, nós os sócios e adeptos do clube nos sentimos indignados, uma vez que queremos ver o bem do clube”, concluiu.

Por sua vez, o presidente da Comissão Eleitoral, João Cambowela, afirmou ao Jornal de Angola que os motivos que estiveram na base dos adiamentos deveram-se à ausência do presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Mário Palhares, que se encontra no exterior do país em tratamento médico, assim como a falta da documentaç­ão em dia da direcção cessante, que faz tudo para estar em ordem, mas garante que, com ou semo Dr.Mário Palhares, o processo de prestação de contas está agendado para o próximo dia 12 e no dia seguinte o acto eleitoral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola