Jornal de Angola

Militantes da CASA-CE passam para a UNITA

- Victor Mayala | Soyo

Um grupo de 16 militantes da coligação CASA-CE, incluindo Dasildo Armando, secretário municipal da juventude no município do Soyo, província do Zaire, passou, desde ontem, a integrar as fileiras da UNITA.

Os novos militantes do maior partido da oposição foram apresentad­os durante uma conferênci­a de imprensa, orientada pelo secretário provincial, Pedro Tanda, numa das unidades hoteleiras do Soyo. O ex-secretário municipal da juventude da CASA

CE no Soyo disse que foi por vontade própria que o grupo decidiu abandonar a coligação liderada por André Mendes de Carvalho “Miau” e integrar a UNITA. Segundo Desildo Armando, para o grupo de dissidente­s, o partido liderado por Adalberto Costa Júnior tem “ideias capazes de impulsiona­r o desenvolvi­mento socioeconó­mico do país, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

O secretário provincial da UNITA no Zaire manifestou-se satisfeito com a integração de novos membros no partido. “É uma enorme satisfação estar aqui no município do Soyo para assistirmo­s a este facto circunstan­cial de reenquadra­mento dos nossos companheir­os vindos da CASA-CE às fileiras do nosso partido”, disse.

Pedro Tanda desejou aos novos membros que se sintam em casa, “porque a UNITA, mais do que simples lugar de tolerância, é um partido da hospitalid­ade e acolhiment­o fraterno”. A UNITA, disse, registou, nos últimos anos, um cresciment­o vertiginos­o da massa militante, fruto de uma planificaç­ão estratégic­a.

“Importa retomar esse processo e pensar em planificar o nosso horizonte até 2022, ano do alcance do poder político em Angola”, exortou o político, acrescenta­ndo que a missão de todos os militantes da UNITA deve ser o de trabalhar para atenuar os efeitos daquilo que considera ser “má governação imposta pelo partido da situação”.

O dirigente partidário lembrou que o projecto da UNITA não é de curto prazo, mas se refere à criação de uma nova civilizaçã­o, que possa trazer mudanças na esfera pública e, também, do ponto de vista comportame­ntal.

Nas últimas eleições gerais, em 2017, o MPLA elegeu três deputados pelo círculo provincial do Zaire, enquanto a UNITA e a coligação CASA-CE elegeram, cada, um deputado.

 ?? VICTOR MAYALA | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO ?? Ex-membros da coligação CASA-CE trocaram de “camisola”
VICTOR MAYALA | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Ex-membros da coligação CASA-CE trocaram de “camisola”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola