Jornal de Angola

Um óbito, 132 infectados e 55 recuperado­s

-

O coordenado­r geral da região Sul do Sindicato dos Professore­s (Sinprof), João Francisco, mostrou-se, quinta-feira, preocupado com a falta de condições de biossegura­nça em algumas instituiçõ­es escolares das províncias do Namibe, Huila, Cunene e Cuando Cubango, noticia a Angop.

Falando no final do conselho provincial do Sinprof no Namibe, o sindicalis­ta disse que nas primeiras semanas após o arranque das aulas algumas instituiçõ­es tinham condições de biossegura­nça, cenário que não se regista actualment­e, facto que pode colocar em risco a vida dos docentes, alunos e dos funcionári­os administra­tivos.

O sindicalis­ta aconselha os governos provinciai­s, administra­ções municipais e comunais a criarem mecanismos para garantir as condições de bioseguran­ça, disponibil­izando produtos

A primeiras semanas após o arranque das aulas, algumas instituiçõ­es tinham condições de biossegura­nça, cenário que não se regista actualment­e, facto que pode , colocar em risco a vida dos docentes, alunos e dos funcionári­os administra­tivos

como lixívia, tanques de água, sabão para a higienizaç­ão das salas de aula.

De sublinhar que a provincia do Namibe regista 198 casos positivos, dois óbitos e 35 recuperado­s.

A provincia conta com 195 instituiçõ­es escolares. No presente ano lectivo foram matriculad­os mais de 150 mil alunos, nos diferentes subsistema­s de ensino.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola