Jornal de Angola

África Central adopta estratégia de combate à Covid-19

-

Os países membros do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas pelas Questões de Segurança na África Central (UNSAC) decidiram, ontem, adoptar uma estratégia comum para evitar a propagação da pandemia da Covid-19 na região.

O ministro das Relações Exteriores, Tête António, que fazia o balanço da 50ª reunião do referido comité, realizada por videoconfe­rência, disse que os Estados membros manifestam a sua satisfação pela luta integral contra a pandemia, por constituir prioridade dos Estados membros.

O governante angolano deu ainda a conhecer que reiteraram o apoio ao apelo do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, para que os conflitos ao redor do planeta sejam paralisado­s, em um cessarfogo “mundial”, para que as atenções fiquem concentrad­as ao combate à Covid-19.

A 50ª reunião da UNSAC abordou temas como “África Central e a Covid-19”: abordagem colectiva e estratégia­s de saída da crise”, “Paz e segurança para eleições inclusivas na África Central”, entre outros assuntos.

Além de Angola, são igualmente membros do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas pelas Questões de Segurança na África Central (UNSAC) o Burundi, Gabão, Camarões, República do Congo, República Democrátic­a do Congo, São Tomé e Príncipe, Ruanda, República Centro Africana e Guiné Equatorial.

A 50ª reunião da UNSAC abordou temas como “África Central e a Covid-19”: abordagem colectiva e estratégia­s de saída da crise”, “Paz e segurança para eleições inclusivas na África Central”, entre outros assuntos

 ?? CONTREIRAS PIPA |EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA |EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola