Jornal de Angola

Polícia frustra tentativa de suicídio de adolescent­e

- Roque Silva

Agentes da Polícia Nacional abortaram, quinta-feira, nas imediações da Centralida­de do Sequele, no município de Cacuaco, em Luanda, uma tentativa de suicídio de uma adolescent­e, supostamen­te após discussão com a mãe.

O facto ocorreu no período da tarde, quando a rapariga de 16 anos, após desentendi­mento com a mãe, no interior da moradia em que ambas residem, na Centralida­de do Sequele, dirigiuse à Via Expressa com o intuito de pôr termo à vida.

Segundo uma fonte policial, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, as autoridade­s foram alertadas por um familiar que disse ter a

menina saído de casa a correr, depois de ter trocado palavras com a mãe, proferindo ameaças de suicídio.

A mesma fonte disse que diligência­s feitas por efectivos da Polícia Nacional, afectos à Esquadra da Centralida­de do Sequele, permitiram localizar a adolescent­e na pedonal de acesso ao referido projecto habitacion­al, que tinha feito a promessa de se jogar para baixo da estrutura metálica localizada num dos trechos da Via Expressa.

Na sequência, explicou, a mesma equipa desdobrous­e em acções que resultaram no resgate da rapariga, tendo de seguida sido levada à Esquadra para aconselham­ento psicológic­o.

A fonte que vimos citando, deu a conhecer que na conversa mantida a rapariga não revelou indícios de que padece de distúrbios mentais, mas deixou claro que a discussão com a mãe foi o motivo que a levou a adoptar aquela atitude.

Mas acrescento­u, por outro lado, que a família deverá procurar por um psicólogo para acompanhar regularmen­te a rapariga.

 ?? DR ?? Via Expressa, uma das mais movimentad­as de Luanda
DR Via Expressa, uma das mais movimentad­as de Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola