Jornal de Angola

Mãe manteve filho trancado em casa durante 30 anos

-

A Polícia sueca deteve uma mulher, septuagená­ria, que manteve o seu filho fechado em casa durante quase trinta anos.

“Ele mal conseguia andar”, disseram as autoridade­s policiais sobre a vítima, de 41 anos, que vivia num apartament­o da família num bairro de Estocolmo, Haninge. O homem foi encontrado com feridas infectadas, desnutrido e quase sem dentes.

“A mãe é suspeita de privação ilegal de liberdade e de causar danos físicos”, disse o porta-voz da Polícia à AFP.

Segundo os jornais Expressen e Aftonblade­t, a mãe manteve o filho preso por 28 anos depois de o tirar da escola quando ele tinha 12. “O alerta foi dado por um familiar ao ver o filho”, confirmara­m as autoridade­s, em nota à imprensa. De acordo com a imprensa sueca, o homem tinha feridas infectadas nas pernas e mal conseguia andar ou falar. A Polícia não confirmou esses detalhes, mas disse que teve de ser hospitaliz­ado.

“Havia urina, lixo e pó. Cheirava a mofo (...) Há anos que ele não se limpava”, disse o familiar que descobriu a vítima. Segundo acrescento­u, pilhas de lixo dentro do apartament­o mal permitiam que lá se entrasse.

“Estou chocado, mas ao mesmo tempo aliviado. Esperei por este dia por 20 anos porque sabia que ela tinha o controlo total de sua vida, mas nunca imaginei essa magnitude”, disse o familiar. “Estou grato por ele ter recebido ajuda e por ter sobrevivid­o”, afirmou ainda.

 ?? DR ?? Momento em que a Polícia retirava o homem de casa
DR Momento em que a Polícia retirava o homem de casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola