Jornal de Angola

Carlos Luís projecta centros de acolhiment­o

- António Cristóvão

A busca de apoios financeiro­s para a construção de centros de acolhiment­o nas cidades do Huambo e Lubango é uma das prioridade­s, no programa eleitoral de Carlos Luís, para o sufrágio da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), referente ao ciclo olímpico 2020/24, cujo pleito realizase segunda-feira, às 14h00, no Complexo da Cidadela.

Carlos Luís, que apresentou ontem as linhas de força do programa de acção e a composição dos corpos sociais, vai ser reeleito depois da Comissão Eleitoral considerar inelegível a candidatur­a de Simão Muanda.

O processo do antigo pugilista do Team Elite Angola foi manchado de irregulari­dades e apresenta alguns membros devedores da FABOXE, de acordo com a Comissão Eleitoral.

Durante o ciclo olímpico, Carlos Luís quer aumentar o número de técnicos cubanos no país, para trabalhare­m com pugilistas nas cidades de Cabinda, Benguela, Huíla e nas Lundas Norte e Sul. Além de treinadore­s cubanos, promete apoiar os clubes, com material e equipament­o desportivo.

Garante também continuar a apostar na formação de treinadore­s, árbitros, juízes e cronometri­stas. Para presidente da Mesa da Assembleia-geral, concorre Olímpio da Silva, tendo como vice-presidente Lucas Chilunda e Joaquim Suculate é o secretário.

Na direcção, Carlos Luís tem como vice-presidente­s Alberto Gongo, Márcio da Conceição e Antonieta Faria, ao passo que David Pina é o secretário-geral. Agostinho Cassequele e Odete Fonseca concorrem para a função de vogais de direcção.

Joaquim Calonga é o concorrent­e para o cargo de presidente do Conselho Fiscal, Tatiana de Oliveira (vice-presidente) e Aércio Ekwykwy (secretário).

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola