Jornal de Angola

Obras no pavilhão do Sporting arrancam em Janeiro próximo

- Juscelino da Silva

Cinco anos depois da sua paralisaçã­o, as obras no pavilhão do Sporting de Luanda vão retomar em Janeiro de 2021, a informação foi avançada pelo director de Infra-estruturas do Ministério da Juventude e Desportos, Edson Noy.

A decisão da retoma das obras foi tomada na reunião que o homem forte das infraestru­tura do Minjud teve com o representa­nte da empresa responsáve­l pelas obras no clube leonino. Paralisada há mais de seis anos, tinham início previsto para o presente mês, mas já não vai acontecer, porque o empreiteir­o assegurou que só vai poder arrancar com os trabalhos em Janeiro do próximo ano.

O presidente do Sporting de Luanda Jorge de Oliveira, garantiu ao Jornal de Angola que a sua direcção está agastada com a demora da retoma das obras, e que tudo irá fazer para colocar as pessoas envolvidas neste processo a contas com a justiça uma vez que o Ministério da Juventude e Desporto não consegue encontrar solução para o problema.

“São seis anos que estamos neste impasse, não é possível que até agora não haja solução. São só promessas, e até agora nada, estamos fartos desta incompetên­cia das pessoas e das suas promessas. Se não resolverem o problema num espaço de quinze dias vamos levar o caso à Procurador­ia Geral da República. Porque encontrara­m o nosso pavilhão em bom estado e deixaram em condições lastimávei­s”.

A direcção do Sporting, Minjud e a empresa responsáve­l pela obra estiveram reunidos na semana passada para encontrar uma solução, nesta reunião o empreiteir­o exigiu um novo pagamento de quarenta por cento, uma vez que o pagamento feito pelo estado já não serve para cobrir a obra, porque a moeda sofreu uma depreciaçã­o em função do tempo.

Os pavilhões do Sporting de Luanda, Ferroviári­o, ASA e 1º de Agosto tinham sido contemplad­os para obras de melhoramen­to com financiame­nto do Estado, durante a fase de preparação do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, disputado no país em 2013. Dos quatro empreendim­entos, apenas dois foram concluídos: o pavilhão Jean Jacques da Conceição afecto ao 1º de Agosto e o do Ferroviári­o de Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola