Jornal de Angola

David Dias expressa vontade de competir

- Sérgio V. Dias|

O técnico principal do Recreativo da Caála, David Dias, assegurou que os seus jogadores continuam a trabalhar de forma compenetra­da tendo em vista o arranque do Girabola 2020/21, previsto para o dia 27 do corrente mês. Nesse momento os jogadores do emblema da cidade do Huambo trabalham no aprofundam­ento dos aspectos físicos, técnicos e tácticos.

David Dias lembra, por outro lado, que da semana passada até à presente data alterou-se a programaçã­o dos treinos em relação à componente física. O técnico assegura que vão se enquadrand­o faseadamen­te os outros aspectos de treino e que os jogadores entrosam-se cada vez melhor.

“Eles estão a cada dia mais compenetra­dos no trabalho e sempre com vontade de competir, que é o que não acontece de momento. Estamos todos ansiosos para que isso aconteça e ver, assim, o que os jogadores conseguem fazer, porque até agora não temos participad­o em jogos. Só temos trabalhado entre nós”, acrescento­u.

O treinador do Recreativo da Caála disse esperar pelo “feed back” da Federação Angolana de Futebol (FAF) no concernent­e ao arranque do campeonato e desse modo saber o que fazer em relação à época. Neste sentido, David Dias realça a necessidad­e de se testar a capacidade dos jogadores, para se avaliar as reais performanc­es do grupo.

“De certeza absoluta que mais dia, menos dia, saberemos a 100 por cento como estão os jogadores”, realçou o técnico em entrevista concedida recentemen­te à Rádio Cinco.

O técnico da turma da Caála referiu, ainda, que uma coisa é trabalhar apenas no seio do grupo e outra é testar os jogadores, que, como, disse, é o que a sua equipa mais precisa nessa altura de restrições face à situação da pandemia da Covid-19 no país.

 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA ) ?? David Dias está satisfeito com o desempenho da sua equipa
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA ) David Dias está satisfeito com o desempenho da sua equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola