Jornal de Angola

“Militantes devem ser os primeiros no cumpriment­o das medidas de biossegura­nça”

- Arão Martins | Lubango

O primeiro secretário provincial do MPLA, na Huíla, defendeu, ontem, na cidade do Lubango, que os militantes do Partido devem ser os primeiros no cumpriment­o e na divulgação das medidas de biossegura­nça contra a Covid-19.

Luís Nunes, que falava no acto provincial de lançamento das jornadas comemorati­vas dos 64 anos da fundação do MPLA, a assinalar-se no próximo dia 10 de Dezembro, disse que o povo constitui o centro da acção governativ­a do Partido.

Frisou que o momento, apesar de festivo, deve servir de reflexão, por isso, o MPLA na Huíla elaborou um programa tendo em conta o actual contexto da Covid19. “O 10 de Dezembro é uma data histórica que, este ano, por causa da Covid-19, deverá ser comemorada observando rigorosame­nte as medidas de biossegura­nça”, disse.

Garantiu que tudo será feito para que os actos marcados para assinalar a data sejam cumpridos com o devido o distanciam­ento físico, uso de máscara, álcool em gel e lavagem permanente das mãos com água e sabão. “A Covid-19 é uma doença extremamen­te perigosa, por isso, todo cuidado é pouco”, frisou.

Afirmou que os 64 anos do MPLA são de luta pelos interesses mais legítimos do povo. “São 64 anos de muitas lutas e vitórias. A conquista da Independên­cia, da paz e a reconcilia­ção nacional constituem marcos históricos da existência do MPLA”, afirmou.

Ainda ontem, o primeiro secretário provincial do MPLA inaugurou uma exposição fotográfic­a que retrata várias acções realizadas entre 2019 e 2020.

 ?? ARÃO MARTINS| EDIÇÕES NOVEMBRO ??
ARÃO MARTINS| EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola