Jornal de Angola

Carrossel às moscas para a tristeza de muitas crianças

-

O parque de diversão do Grupo Tondinha & Irmão, localizado no Largo da Independên­cia, em Luanda, está às moscas.

Os equipament­os, como carrossel, carros de choque, helicópter­os, avião infantil, comboio familiar, correntes eléctricas, pula-pula, casa das bruxas e de cinema 3D, que já deram alegria a várias crianças e acompanhan­tes, estão paralisado­s e não recebem nenhuma visita desde Dezembro do ano passado.

Adeus carrossel! Disse Paizinho, de oito anos, que mora nas imediações do Largo da Independên­cia. “Eu brincava mais no pula-pula”, recorda Paizinho, com ar de tristeza.

Um dos guardas disse que a maior parte dos funcionári­os foi despedida. “Nós somos os únicos que ficamos na empresa, pois a maior parte dos nossos colegas foi despedida”.

Segundo o director-geral da empresa, Paulo Afonso Jacinto “Tondinha”, dos mais de 500 trabalhado­res restou apenas a equipa de segurança, para manter a integridad­e dos equipament­os. “Tenho contrato firmado com os ministério­s da Educação e da Cultura, para proporcion­ar diversão e lazer às crianças nas escolas e comunidade­s carenciada­s, mas sem qualquer reconhecim­ento e pagamento até à presente data” disse, acrescenta­ndo que o pula-pula era a diversão mais procurada pelos menores, seguindo-se o comboio infantil e a casa das bruxas.

Paulo Afonso Jacinto garantiu que todos os equipament­os estão em bom estado. “Não estamos a operar para não colocar em perigo a vida das crianças”.

O maior desafio para manter a diversão das crianças no Largo da Independên­cia, até o ano passado, acrescento­u, era a falta de energia eléctrica, pois eram necessário­s mais de 100 litros de combustíve­l por dia, para manter os geradores funcionais.

“Em tempos de pandemia, à semelhança dos outros segmentos de negócio, o Estado precisa olhar para os investidor­es que apoiam a diversão das crianças, que não pode ser feita nesta altura, por causa das medidas de biossegura­nça, para se evitar a propagação da doença”, concluiu.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipament­os inoperante­s para se evitar a propagação da Covid
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipament­os inoperante­s para se evitar a propagação da Covid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola