Jornal de Angola

Autor de ataque em Nice acusado de homicídio

-

O autor do atentado de Outubro numa igreja em Nice (França), no qual morreram três pessoas, foi acusado, ontem, de homicídio cometido em ligação com uma organizaçã­o terrorista, disse a Procurador­ia Anti-terrorista francesa.

Brahim Aouissaoui, um tunisino de 21 anos que chegou a França através de Itália, após atravessar o mar Mediterrân­eo ilegalment­e, também foi acusado de tentativa de homicídio e envolvimen­to com associação criminosa com fins terrorista­s e encontra-se em prisão preventiva.

No ataque ocorrido em 29 de Outubro, Aouissaoui matou duas mulheres e um homem com uma faca e, depois de ser atingido a tiro pela Polícia municipal de Nice, teve de ser hospitaliz­ado.

Entre os elementos encontrado­s no seu telemóvel pelas autoridade­s francesas encontrava-se uma fotografia do assassino islâmico do professor Samuel Paty, decapitado num ataque em 16 de Outubro nos arredores de Paris, embora não tenham sido estabeleci­das ligações entre os dois crimes.

Após este ataque, a França decidiu aumentar para o dobro o número de agentes que fiscalizam as suas fronteiras, de 2.400 para 4.800, e o Presidente Emmanuel Macron anunciou a intenção de reformar profundame­nte o Tratado de Schengen para que os controlos nas fronteiras externas da União Europeia sejam reforçados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola