Jornal de Angola

José Neto admite reforçar equipa para disputa da BAL

Equipa sénior masculina de basquetebo­l joga em Março do próximo ano a primeira edição da competição africana

- Anaximandr­o Magalhães

O técnico da equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda, José Neto, admite a possibilid­ade de chegarem novos jogadores, tendo em vista a disputa da I edição da BAL League, a decorrer em Março do próximo ano, na cidade de Kigali, Rwanda.

Sem mencionar nomes, tão-pouco posições, o treinador brasileiro, de 49 anos, garante: “vamos reunir esta semana com a direcção do clube e apresentar um relatório (elaborado após a janela FIBA). De momento não temos nada definido em relação à chegada de atletas. Quando as coisas estiverem decididas podemos partilhar com vocês, pois não será segredo”, prometeu, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola.

Questionad­o se o sector a reforçar seria a posição um (base), cuja especifici­dade do jogador é dar início à organizaçã­o do jogo ofensivo, Neto deixou escapar estar bem provido nessa área e destacou Childe Dundão e Antwan Scott, além de ter acrescenta­do ao leque de opções Carlos Morais, que a seu ver, entra nas contas “de forma muito táctica. De resto, estamos bem”.

Nas entrelinha­s ficou implícito que a ida ao mercado deve ser para colmatar eventuais lacunas no jogo exterior (extremos) e interior (postes).

Relativame­nte aos objectivos da equipa na prova substituta da Taça dos Clubes Campeões Africanos garantiu: “entramos para todas as competiçõe­s com o objectivo de vencê-las. Mas para isso temos de ter uma equipa compatível”.

Eis os jogadores que integram o plantel petrolífer­o: Childe Dundão, Antwan Scott e Joaquim Pedro “Quinzinho” (bases); Carlos Morais e Gerson “Lukeny” Gonçalves (extremo-bases); Olímpio Cipriano, José António, Cristiano Xavier e Melvyn da Silva (extremos); Leonel Paulo (extremo-poste) e Aboubakar Gakou, Valdelício Joaquim “Vander” e Jone Pedro (postes).

O técnico principal é auxiliado por Aníbal Moreira e Victor de Carvalho. Diego Falcão e André Nzamba cuidam da preparação física dos atletas, Rúben Barros (médico), Henrique Cabeça (fisioterap­euta) e André João (seccionist­a).

O vice-presidente para o basquetebo­l é Anselmo Monteiro e o director Hermenegil­do Mbunga.

 ?? DR ?? Treinador reafirma compromiss­o de vitórias e de conquista de troféus à frente dos tricolores
DR Treinador reafirma compromiss­o de vitórias e de conquista de troféus à frente dos tricolores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola