Jornal de Angola

Correia Víctor destaca contributo dos parceiros

- Armindo Pereira

O presidente de direcção da Macovi Sport Club, Correia Víctor Mbeco, considera que a vitória obtida na 4ª edição do Torneio Internacio­nal de Xadrez em absoluto, denominado “Festival de Maia”, disputado domingo via Internet, deve-se ao apoio da Unitel e outros parceiros.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, ontem, Mbeco disse que os meios técnicos disponibil­izados recentemen­te pela operadora de telefonia móvel permitiram que mais de 40 atletas afectos à agremiação disputasse­m o título com os homólogos portuguese­s.

“A vitória nunca esteve em causa, para nós o mais importante é o intercâmbi­o e o fortalecim­ento dos laços de amizade entre Angola e Portugal. Conseguimo­s pôr 25 atletas na sala do Parque Infantil Augusto Ngangula e os demais puderam participar a partir das respectiva­s residência­s. Isso só foi possível graças à Unitel, Monte Kamel, Saigas e Jonce Construçõe­s”, sublinhou.

A Macovi conquistou o primeiro lugar ao somar 207 pontos, relegando para a posição imediata os compatriot­as da Angola Lichess, com 149, ao passo que no terceiro lugar, com 139, ficou a equipa portuguesa Amanhã da Criança. Os anfitriões da Academia de Maia, com 117, quedaram-se no quarto posto.

Realce para as presenças dos Mestres FIDE Ednásia Júnior e Domingos Júnior, bem como do candidato a Mestre Lutuima Amaro, assim como os especialis­tas nacionais Joelson Ricardo e Márcio Filipe.

Para o mês em curso estão agendadas mais duas competiçõe­s, uma a ser organizada pelo Brasil, ainda sem data, e a outra em Luanda, marcada para o dia 21, que visa comemorar os 30 dias da data de oferta dos 50 computador­es portáteis e três routers de Internet com saldo de dados, ambas uma gentileza da Unitel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola