Jornal de Angola

Inaugura primeira obra do PIIM

- Alfredo Ferreira | Bengo

A primeira obra do Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM) na província do Bengo foi inaugurada ontem, na região dos Dembos, pela governador­a Mara Quiosa.

Trata-se de uma escola do ensino primário, localizada no bairro do Quingange, município dos Dembos, com sete salas de aula e um campo multiuso.

A escola vai acolher mais de 500 crianças que se encontram fora do sistema de ensino.

A obra durou seis meses, com custos avaliados em 84.939.510.00 kwanzas.

Segundo a governador­a Mara Quiosa, o objectivo é melhorar a qualidade de ensino e aumentar os níveis de aproveitam­ento das crianças.

A governador­a do Bengo apelou aos encarregad­os de educação, professore­s e alunos no sentido de preservare­m a escola, para que se evite gastar mais recursos numa possível reabilitaç­ão em tão pouco tempo.

Mara Quiosa agradeceu ao empreiteir­o pela qualidade da obra e pelo facto de construir a escola apenas com o pagamento de 50 por cento.

De lembrar que no município dos Dembos estão em execução dez projectos do PIIM, sendo sete de âmbito municipal e três provincial.

A província do Bengo foi contemplad­a com 54 projectos do PIIM, dos quais nove vão ser inaugurado­s ainda este mês, segundo a governador­a.

Mara Quiosa fez saber que um dos projectos que vai ser inaugurado é o Hospital Municipal do Pango Aluquém, com 50 camas, que já se encontra com uma execução física de 92 por cento e a financeira na ordem de 58,9 por cento.

Durante a sua estada nos municípios dos Dembos e do Pango Aluquém, a governador­a visitou as obras em curso e considerou positivo os trabalhos, uma vez que os empreiteir­os estão a cumprir com os prazos estabeleci­dos.

 ?? EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mara Quiosa avalia projectos
EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mara Quiosa avalia projectos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola