Jornal de Angola

Selecção pode confirmar presença no CAN’2021

O jogo com a Namíbia disputa-se a partir das 12h00 e o objectivo das equipas é estar na final de domingo

- António Cristóvão

Espera-se por um jogo renhido do princípio ao fim em função do objectivo em causa

A selecção Sub-20 de futebol vai tentar hoje, às 11h00, no Estádio Isaac Wolfson, chegar à final da Taça Cosafa, quando defrontar a similar da Namíbia em desafio que qualifica também o vencedor do jogo para a 16ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), no próximo ano, na Mauritânia.

Para vencer o jogo, os Palanquinh­as precisam estar concentrad­os e deixarem de lado a ansiedade, para evitarem o que aconteceu na partida da ronda inaugural diante de e-Swatini, no Grupo C da primeira fase da prova.

Os Sub-20 vão medir forças com um conjunto coeso pela segunda vez, em menos de quatro anos, na história da competição. O histórico na prova não é favorável para o combinado angolano. Em 2017, Angola perdeu com a Namíbia, por 0-1, no Estádio Arthur Davies, em Kitwe (Zâmbia).

Curiosamen­te neste reencontro, o técnico Kito Ribeiro vai contar apenas com os atletas Natah, Vicente, Afonso, Telson, Porfírio, Domingos, Beny, Maestro, Benvindo, Abdul, Bito, Manelele, Gladilson e Zine Salvador. O lateral esquerdo Gegé e o central Aldair cumprem castigo por acumulaçõe­s de cartões.

Benarfa, do FC Bravos do Maquis, juntou-se ontem, à noite, ao grupo e pode ser uma das apostas de Kito Ribeiro. Já Dos Santos, Pedro e Picas, do Petro de Luanda, não foram dispensado­s pelo clube, alegando a antecipaçã­o do desafio com o FC Bravos do Maquis para a primeira jornada do Girabola'2020/21.

Os três jogadores são influentes na manobra do conjunto e completam o esteio dos Sub-20 durante as transições defesa/ataque. Neste desafio, os angolanos não podem acreditar em facilidade­s, porque os namibianos também pretendem marcar presença na final e o apuramento ao CAN. Prevê-se assim um bom jogo em perspectiv­as entre países vizinhos.

No outro jogo das meias-finais, a Zâmbia, actual detentora do título, enfrenta a congénere de Moçambique, no Estádio Isaac Wolfson, num desafio que se espera equilibrad­o durante o tempo regulament­ar devido ao desempenho de ambas na primeira fase da prova.

Moçambique foi o vencedor do Grupo A, com sete pontos, e a Zâmbia classifico­u-se na primeira posição do B, com nove.

A final do torneio disputa-se no domingo, às 15h00, no Estádio Isaac Wolfson, mas, horas antes, joga-se para a definição do terceiro classifica­do do torneio.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola