Jornal de Angola

Horizonte volta a exibir “Jardada”

-

A Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande volta a exibir hoje, amanhã e domingo, em duas sessões, às 17h00 e às 19h30, no anfiteatro do grupo, em Luanda, o espectácul­o “Jardada”.

“Jardada” é um espectácul­o vivo e cheio de nuances, que incide sobre o desejo feminino de ostentar uma nádega perfeita, com o aumento das ancas, sinónimo de autoestima da mulher.

Com o avanço das tecnologia­s no campo da medicina estética apareceram novas formas de as mulheres darem mais volume às nádegas, um dos temas da peça.

Estsas práticas são trazidas à reflexão dos espectador­es de forma descontraí­da, durante a exibição da peça que segundo os organizado­res obedecerá todas as regras de biossegura­nça decretadas pela Organizaçã­o Mundial da Saúde, devido à pandemia da Covid-19.

Os actores apresentam uma análise dos padrões de beleza universal, de que muitas pessoas, às vezes, não analisam as consequênc­ias, limitando-se a atingir os seus objectivos, tornando-se aparenteme­nte atraentes aos olhares da sociedade, em especial dos homens.

O Horizonte é um dos mais populares grupos de teatro angolano. Criado em 1986, os seus espectácul­os estão entre os mais procurados em Luanda. Constituíd­o por professore­s e estudantes de diferentes níveis de ensino, tem a sede na escola Njinga Mbande. Com escalões que vão do sénior, júnior e infantil, também tem desenvolvi­do actividade­s ligadas à dança, música, desenho e pintura.

Além da Companhia de Teatro, tem uma outra de dança, denominada Ballet Njinga Mbande. O nome do grupo surge como uma homenagem à Rainha Njinga Mbande. Actualment­e, tem um repertório de 250 peças, entre obras originais e adaptações, com apresentaç­ões em todo o país.

 ?? DR ?? Grupo volta a apostar nas críticas para lançar alertas sociais
DR Grupo volta a apostar nas críticas para lançar alertas sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola