Jornal de Angola

Competição só depois da vacina à Covid-19

- Pedro Futa

A Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL) e os seus filiados, decidiram ontem, retomar as competiçõe­s quando haver uma vacina no país.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o presidente da APAL, Pascoal Chitumba disse que os clubes não têm condições para suportar os custos da testagem. “Tivemos uma reunião no sábado passado, com os filiados e ontem, chegámos a conclusão de que se o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), não suportar os custos da testagem, vamos aguardar pela vacina”,esclareceu.

Pascoal Chitumba disse ainda que a decisão surgiu em função da solidaried­ade das equipas grandes. “O 1º de Agosto, Petro de Luanda e o Interclube foram solidários com as equipas pequenas. E a Associação não tem recursos para testagem dos juízes e cronometri­stas”,frisou.

Na mesma reunião foram nomeados novos membros de direcção. “Augusto Sawia é novo director técnico da APAL, Alfredo Martins (conselheir­o), enquanto Sérgio Caculo vai controlar o marketing e assuntos institucio­nais”.

As inscrições dos atletas vão passar a ser feitas a partir da base de dados da Associação Provincial de Atletismo, segundo Pascoal Chitumba.

Pascoal Chitumba continua a guardar pelo pronunciam­ento da Federação Angolana da modalidade. “A nova direcção da FAA, desde a tomada de posse ainda não reuniu com às associaçõe­s para definir e traçar os planos da nova época desportiva”, desabafou.

A APAL controla três clubes e duas Escolas, mormente, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Dibondo Abrão e Team Sport Victor. Esse último foi legalizado no presente ano pela Direcção Nacional dos Desportos, segundo Pascoal Chitumba.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO | ARQUIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola